quinta-feira, 18 de junho de 2009

olha, longe de mim ser uma pessoa negativa e sem confiança no meu futuro. quem me conhece sabe que sou positivo e faço questão de deixar alegre qualquer ambiente em que eu esteja. mas é que alguns fatos que ocorrem fazem com que a gente desanime e baixe a cabeça mesmo sem querer.
eu traço planos pra minha vida. e obedeço estes planos afim de chegar aos meus objetivos sem passar por muitos sofrimentos. o problema é que algumas coisas e pessoas que me rodeiam fazem questão de não colaborar com meus planos. não sei se pelo fato de que não se importam pq "a vida de teo é problema dele e eu não tenho que ficar tomando as dores" ou pq simplesmente não tem tempo de tomar algumas pequenas atitudes que façam a MINHA vida mais fácil.
desde o início do ano fiz planos para não passar perrengue no mês de junho. tanto pq estou terminando meu curso e isso gastaquesóocaralho, quanto pelo fato de esse mês ter festas aqui na cidade e eu queria ter o direito de ir pelo menos umas cinco vezes com a cabeça tranquila e sem ficar me preocupando se vou ter grana pra voltar pra casa de taxi ou não.
fiz trabalhos por fora da editora, já pensando que minha bolsa iria acabar no mês de abril e os três ultimos meses em que eu ficaria nessa cidade eu estaria tranquilo, pois teria algum dinheiro de suporte para passar esses últimos dias. com esse dinheiro colocaria em prática o meu projeto de conclusão do curso e ainda sobraria algum para pagar as minhas pequenas dívidas com terceiros e, pq não, sair um pouco de casa e me divertir, já que estamos em um mês junino tão cheio de comemorações.
mas não sei se é macumba, não sei se é olho gordo, não sei se é simplesmente uma implicância divina comigo. não sei. só sei que fiz minha parte, fiz todos os trabalhos que prometi, para todas as pessoas que se comprometeram comigo e simplesmente nem 1 real entrou na minha conta até agora. detalhe que o combinado seria eu receber meu pagamento no início de abril e já estamos em meados de junho.
então assim, eu fico sendo obrigado a mendigar dinheiro com o pessoal da minha família (que GRAÇAS A DEUS é digna de ter o meu amor pq nunca me deixou na mão) e isso ALTAMENTE me incomoda pq fico me sentindo um inútil, sabe? eles não têm obrigação de me ajudar, eles têm os problemas deles, têm as contas deles pra pagar e eu não quero ser mais um gasto na vida de ninguém. pode parecer que não pra algumas pessoas, mas eu batalho, eu estudo, eu corro atrás dos meus objetivos. eu posso aprontar as minhas por aqui, claro, pq todo mundo tem defeito, mas isso só diz respeito a mim e nunca me impediu de ficar com uma boa imagem aos olhos de ninguém. então pq eu não posso simplesmente receber o dinheiro que tenho direito em paz, e parar de explorar a quem já me ajudou demais??? (ó, uma rima)
juro, a única coisa que queria era receber o que eu tenho direito, o que eu fiz, o que foi combinado! PORRA, ISSO NÃO É NADA DEMAIS. NÃO É NADA PRA O BOLSO DE QUEM TÁ ME DEVENDO!
isso me deixa extremamente puto e sem vontade de concluir o que tenho que concluir, pq parece que nada mais vai dar certo pra mim. dá vontade de voltar pra casa e se deitar no colo da minha mãe e dizer deixa eu só ficar aqui um instantinho, por favor.
eu sei, deve ser um porre ler sobre isso pq são problemas meus então, porra, não leia (hehe), mas é só uma forma de desabafar pq nem pessoas pra isso eu tenho tido ultimamente. desculpa se vc chegou até aqui em baixo pensando que ia rir de alguma situação e tudo que viu foi apenas um dramalhão desisnteressante pq vc realmente não tem nada a ver com isso, né?!
enfim, mesmo lotado de coisas pra fazer, vou parar e me deitar um pouco. não sei se isso vai ser o início de uma desistência, não sei se isso vai me recarregar e me fazer levantar com mais vontade de cantar uma bela canção, mas eu simplesmente tenho que parar de me preocupar com as coisas um pouco. pode parecer besteira minha, mas estou praticamente fazendo milagre cumprindo com prazos que estabeleci, mesmo estando com meu psicológico extremamente abalado, acreditem.

2 comentários:

  1. mermao, é imoral mesmo viu?

    bom, tente nao desistir, mas se desistir me avise pra eu nao fazer trabalho sem precisão ;~

    :*

    ResponderExcluir
  2. Num ri não, infelizmente, pq era isso q eu esperava, uma vez que vc é só alegria, só motivação, só esperança...
    Há uma frase sábia de autoria de Noite Ilustrada que diz "Reconhece a queda
    E não desanima, levanta, sacode a poeira
    E dá a volta por cima...". Faça isso meu nobre guerreiro, pq a vida que tens e suporta há temto tempo, em nome da construção de um futuro promissor, não pode ruir agora, nos finalmente! Te amo e muito e isso é uma ordem! Bjo grande, ana aires

    ResponderExcluir