quinta-feira, 25 de junho de 2009

se tem uma coisa que existe nesse mundão de meu deus é gente pau-no-cú.
e tem pessoas que fazem questão de mostrar das mais ilustres e surpeendentes maneiras que a paunucuzisse prevalece em sua vida, como se isso fosse um orgulho.
tava rodando aê pelas comunidades do orkut e eis que entro na comunidade de mossoró (minha cidade) e me deparo com o tópico ~ Mossoró no Pânico na TV! - tópico este que deveria servir pra o usuário da comunidade demonstrar a sua opinião sobre a ida dos integrantes do programa até a cidade, e discutir o que achou da reportagem que foi ao ar no último domingo (21/06/09).
comecei a ler e fui perdendo a paciência pq eu vi que a galera parece que faz questão de entender as coisas pelo lado errado.
cara, o programa obedece a um formato certo? certo. todo mundo conhece o personagem do christian pior certo? certo. todo mundo sabe que o personagem que o cara interpreta arruma um jeito de criticar qualquer lugar que esteja, desde Belém do Pará até Ibiza, certo? certo. então pq raios iria ser diferente em mossoró?
gente, qual é a surpresa em saber que quando a reportagem foi ao ar só mostrou gente feia, bêbados, brigas, tal tal tal? SEMPRE É ASSIM MEO. eles estavam lá atrás disso e tinham que seguir uma pauta!
então não vejo surpresa nenhuma no que foi ao ar. são coisas que existem na cidade, que foram filmadas para um programa de caráter irônico e que sim, me fizeram rir e ter vontade de ver o programa.
agora o que mais me incomodou não foram nem as pessoas que se posicionaram contra a reportagem, mas sim as que se expressaram da forma mais inútil a favor.
cara, um assunto que tem milhares de argumentos pra você defender a favor, nego vem justificar com "é inveja".
MEO, quem em sã consciência, que tem a cabeça boa, que se julga inteligente, justifica o fato de uma pessoa não ter sido a favor de uma matéria como essa com "é inveja"?
gente, pelo amor de deus... inveja de quê? de não ter feito a matéria? de não ter aparecido na televisão?
daí comecei a ler (não sei pq insisti nisso) e vi que o cara acha que a galera tem inveja pq lá é o maior são joão do mundo e a redetv (veja bem, redetv) foi fazer uma reportagem lá.
a situação só piora.
eu tento discutir, mostrar ao cara que ele está equivocado, o maior são joão do mundo é considerado o daqui da cidade em que eu moro (campina grande), vou jogando argumentos e o cara continua a dizer que "é inveja, é inveja, é inveja". e o pior de tudo é que acha que isso é um argumento válido. e ainda diz que eu não sei discutir nem dialogar.
então, eu tou escrevendo isso aqui tudo só pra reforçar o quanto é triste a gente insistir em discutir qualquer que seja o fato com uma pessoa desprovida de inteligência, quando ela não está do seu lado na discussão. mal sabe ele que isso termina sendo feio pra ele e pra as pessoas que poderiam, de uma forma muito mais inteligente, defender um tema que tem todos os argumentos a favor.
é triste ver que quem empobrece muito mais o pensamento em relação à cidade, não é uma materiazinha que vai ao ar no domingo a noite, e sim uma pessoa que insiste em defender um tema da maneira mais inútil que existe.
vai cuidar da cabecinha estudar um pouco mais sobre argumentação filho. ;)
-
pra quem quer ver a matéria e opinar sobre, aqui vai o link:

Um comentário:

  1. Pois é mermão, "pau no cu" de quem não gostou do Panico.


    Não aguenta brincadeira? ENTÃO FODA-SE.


    E "teja" dito. pff...

    ResponderExcluir